Conrad Martens

Ver todas as obras de Conrad Martens

Artista Conrad Martens
Biografia Conrad Martens (1801 - 21 de agosto de 1878) foi um Inglês nascido artista ativo na Austrália em 1835.
Conrad Martens pai era um comerciante que veio originalmente para Londres como austríaco Consul. Conrad decidiu que ele não tinha aptidão para a carreira comercial e, como seus dois irmãos, John William e Henry, estudou paisagem sob o proeminente aquarelista Copley Fielding.
Em 1832 ele se juntou ao navio Jacinto como um artista topográfico. Em Montevidéu,perto do final de 1833 ele conheceu Robert FitzRoy, capitão do HMS Beagle, que se engajaram-no como um desenhista para substituir o artista navio Augustus Earle, que adoecera. Desta forma ele se juntou a segunda viagem do HMS Beagle e logo iniciou uma longa amizade com Charles Darwin que estava a tomar parte na expedição como um companheiro de cavalheiro com o capitão e auto-naturalista de financiamento. Eles navegaram para o sul da Patagônia, atingindo Desire Porto em 23 de Dezembro de 1833.Aqui Martens atirou uma ema que gostava de comer antes de Darwin percebeu que este era o menor de espécies raras que tinha sido informado de pelo gaúchos, e conservados os restos mortais. Martens deixou o Beagle em Valparaiso, no segundo semestre de 1834 e teve passagem para Sydney via Tahiti, chegando em 1835.
Martens alcançou sucesso imediato em Sydney, como o artista da paisagem mais proficiente e prolífico na colônia. O Beagle chegou em 1836, e Darwin eo capitão Fitzroy encomendado uma série de pinturas de viagens do Beagle em Tierra Del Fuego e doPacífico. Outros grandes comissões seguiu, e em 1837 algumas das aguarelasaustraliano Martens foram exibidas na Royal Society, em Londres. Em 1839, porém, a seca provocou uma recessão econômica que duraria até a década de 1850, e as comissões se tornou cada vez mais difícil. Na década de 1840 ele se voltou paralitografias, que lhe permitiu vender o mesmo trabalho muitas vezes - a sua «vista de Sydney em North Shore" foi especialmente popular [1].
No final de 1851 Martens navegaram para Brisbane, viajar de volta toda a Great Dividing Range ao Darling Downs, em seguida, através do sul da Nova Inglaterra para Sydney, permanecendo o percurso com grileiros e pecuaristas, puxando suas casas e propriedades, e na esperança de comissões. O plano deu certo, e Martens acabou contratado para pintar aguarelas durante setenta anos, quase quarenta anos, dos quais ainda são conhecidos hoje.
Expôs na vitoriana Fine Arts Society, em Melbourne, em 1853, e na Exposição Universal de Paris em 1855. Eventual melhoria na economia da Austrália na década de 1850 mais tarde levou a um aumento significativo nas comissões. A famosa pintura é North Head, Sydney Harbour (1854).
Em 1862 ele recebeu uma mensagem de Darwin, e respondeu felicitando-o pelo sucesso da Origem das espécies. Darwin enviou uma aguarela de Brisbane River e exibido na Exposição Internacional de Londres. Em 1863 ele tornou-se assistente bibliotecário na Biblioteca Parlamentar, na garantia de sua posição financeira, mas severamente reduzindo o tempo que ele poderia gastar no trabalho artístico. No entanto, ele exibiu na Exposição Internacional de Paris em 1867. Ele recebeu sua primeira encomenda pública em 1872, na Galeria vitoriana (mais tarde National Gallery of Victoria), para uma aguarela de Apsley Falls perto de Waterloo, e uma segunda comissão semelhante em 1875 em Nova Gales do Sul Academia das Artes (mais tarde Galeria de Arte Novo Gales do Sul), de cujo Conselho tornou-se membro em 1877.
A partir da década de 1860 depois Martens sofria de angina de peito, e morreu de um ataque cardíaco em 21 de Agosto de 1878
Fonte Wikipedia.com

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.