Bill Eppridge

Ver todas as obras de Bill Eppridge

Artista Bill Eppridge
Biografia Bill Eppridge (1938-2013)
Bill Eppridge, um dos maiores fotojornalistas de sua geração e o fotógrafo que famosamente capturou o assassinato de Robert Kennedy em Los Angeles em junho de 1968, morreu em 3 de outubro de 2013. Ele tinha 75 anos.

Nascido em Buenos Aires em 20 de março de 1938, Eppridge se mudou com sua família para os Estados Unidos no início de sua infância, estabelecendo-se primeiro em Richmond, antes de se mudar para Nashville, e finalmente, Wilmington, Del. Vida, desprezada por um improvável motivador: rivalidade entre irmãos.

"Eu tenho essa irmã mais velha que sempre foi uma artista muito boa. Ela desenha, pinta, esculpe - e eu não posso desenhar uma linha reta. Eu queria fazer algo para poder competir com ela. Então eu fui até ela e pedi a ela para me mostrar como usar uma câmera ", disse Eppridge ao jornal Danbury News Times em 2011.

No colégio, Eppridge estava atirando pelo jornal da escola e pelo anuário. Aos 15 anos, ele ganhou um lugar como um fotógrafo de esportes para o jornal local, a Estrela Wilmington.

Depois de estudar arqueologia na Universidade de Toronto, Eppridge transferiu-se para a famosa escola de jornalismo da Universidade de Misssouri, onde se formou em 1960.

Após a formatura, Eppridge imediatamente encontrou boa sorte: uma foto de seu foi premiado com o primeiro prêmio na categoria pictórica da 1959 NPPA Pictures of the Year. Juntamente com a sua consecução de ser nomeado o fotógrafo College of the Year, Eppridge foi oferecido um estágio na vida - o começo de uma longa carreira com a famosa revista.
"É difícil dizer se eu fiz sorte acontecer, ou se a sorte me aconteceu", ele disse ao News Times.

Sua carreira começou a acelerar. Uma de suas primeiras tarefas foi uma história de quase um ano de duração, ao redor do mundo para a National Geographic. Depois, em 1964, Eppridge juntou fileiras em tempo integral da vida como fotógrafo pessoal, onde permaneceu até a revista deixou de ser publicado em 1972.
Eppridge é lembrado por inúmeras histórias que ele atirou para a vida - mas o seu mais reconhecível única foto é certamente a de um ferido mortalmente Bobby Kennedy no piso do Hotel Ambassador, em Los Angeles em junho de 1968 . Abatido em uma enxurrada de balas disparadas pelo assassino Sirhan Sirhan, a fotografia de Eppridge capturou Juan Romero, um busboy de 17 anos no hotel, enquanto aconchegava o moribundo senador.

"Você não é apenas um fotojornalista, você é um historiador", relata Eppridge, quando conta a história desses momentos caóticos.

Outros destaques icônicos da carreira contada de Eppridge incluem uma atribuição para fotografar um grupo de músicos britânicos que chegam aos EUA - os Beatles. Eppridge, que se lembra de "garotinhas correndo pela rua com garotinhas gritando e correndo atrás delas", fotografou a banda durante seus primeiros dias em Nova York. Quando dada a oportunidade de fotografar a banda one-on-one para a VIDA, John e Ringo pediu Eppridge o que ele gostaria que fizessem.

"Eu não vou pedir para você fazer uma coisa," Eppridge respondeu. "Eu só quero estar lá."

Na vida Fotógrafos: o que viram, Eppridge resumiu sua filosofia da fotografia como esta: "Eu acho que o que faz com que uma imagem é um momento que é completamente espontânea e natural e não afetado pelo fotógrafo."

Fonte Participou do Leilão Massa Falida - Novembro de 20
Links time.com

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.